Prefeitura de Londrina amplia atendimento pela internet e oferece serviços como emissão de alvarás até impressão de boletos de IPTU, ITBI, ISS e outros
Só no ano passado mais de 5 mil contribuintes se cadastram no sistema
Com a intenção de reduzir a demanda presencial de atendimento à população, reduzir emissão de papel e até diminuir custos a prefeitura de Londrina ampliou o número de serviços oferecidos pela internet à população.
Hoje o contribuinte pode fazer desde uma licença ou emissão de alvará sem precisar ir à prefeitura até imprimir boleto de receitas recolhidas pela administração municipal.
O Sistema Eletrônico de Informações - SEI deve ser ramificado de forma gradativa para todos os setores da prefeitura. A plataforma disponibiliza serviços diversos por petição eletrônica.
De acordo com o diretor de Gestão de Informações e Arquivo Público, Márcio Horaguti, a busca por esse atendimento tem crescido em grande escala, só no ano passado mais de 5 mil cadastros foram realizados em busca do atendimento online.
Ainda de acordo com Horaguti, o cadastro é simples e depois que é feito uma única vez terá acesso fácil e pratico sempre.
O cadastro pode ser feito pelo site londrina.pr.gov.br.