Prefeitura de Londrina consegue aprovar doação de terreno de mais de 150 mil metros quadrados para empresa
A área localizada na região norte irá abrigar uma unidade da multinacional BRF.
Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira (13) o projeto de lei da Prefeitura de Londrina que doa um terreno público de mais de 150 mil metros quadrados para a multinacional BRF, do setor de alimentos. A área está localizada na região norte, na direção de Ibiporã.
A proposta, no entanto, recebeu uma emenda dos parlamentares que prevê que o espaço não poderá ser loteado pela empresa. A possibilidade de o local ser revendido pelo empreendimento foi uma das questões polêmicas durante a discussão do texto em plenário. Porém, para o presidente da Codel, Bruno Veronesi, esse tipo de debate é natural na Casa.
Ainda conforme o titular do Instituto de Desenvolvimento do município, a BRF pretende iniciar suas atividades em Londrina a partir do segundo semestre de 2017. A prefeitura espera que o negócio gere 261 empregos diretos, com previsão de arrecadar R$ 22,2 milhões em ICMS por ano. Parte desse imposto é revertida para o município.
A matéria ainda irá passar por uma segunda votação na câmara antes de ser sancionada pelo prefeito Alexandre Kireeff (PSD).