Prefeitura de Londrina é condenada a pagar herdeiros de ex-guarda municipal que matou três pessoas.
Os filhos de Ricardo Felippe reivindicaram salários suspensos pelo município.
O juizado especial de Fazenda Pública condenou a Prefeitura de Londrina a pagar R$ 26.498,87 aos filhos do ex-guarda municipal Ricardo Leandro Felipe, que matou três pessoas em abril de 2017.
Os herdeiros, que na época dos crimes eram menores de idade, cobram do município os salários que deixaram de ser pagos quando ele estava preso e ainda era servidor público. A ação foi movida pelos herdeiros do ex-servidor público após Ricardo Felippe ser encontrado morto na unidade 2 da Penitenciária Estadual de Londrina. De acordo com o advogado da família, Ivan Fonçatti, o município não pagou os vencimentos entre maio de 2017 a 9 de janeiro de 2018, ou seja, desde o dia que ele foi preso em flagrante até a demissão do ex-GM do cargo.
A decisão é de primeira instância e, por isso, ainda cabe recurso do município ao Tribunal de Justiça. Já o pedido de nulidade do processo de demissão feito pela Corregedoria Municipal foi negado.
O ex-GM matou a amiga da ex-namorada, o pai e um filho da ex-companheira. Além disso, baleou outras três pessoas. Também nesta semana o Tribunal de Justiça decidiu que a prefeitura de Londrina terá de pagar indenização e pensões aos parentes da sócia da ex-namorada de Ricardo Felippe no valor de R$ 600 mil. Neste caso, não é possível mais recorrer.
Procurada por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura de Londirna não comentou as decisões judiciais.