SEXTA, 12/03/2021, 18:06

Prefeitura de Londrina fica novamente em primeiro lugar em ranking brasileiro da transparência

Além da liderança na lista entre 665 cidades com mais de 50 mil habitantes, município também recebeu nota 10 da Controladoria Geral da União.

A Prefeitura de Londrina foi avaliada, pela segunda vez consecutiva, como a Mais Transparente do Brasil e desta vez com a nota 10, na Escala Brasil Transparente 360º, feita em 2020 pela Controladoria-Geral da União, a CGU, principal órgão de controle do país.

O levantamento considerou todas as capitais brasileiras e os municípios com mais de 50 mil habitantes. No total, 655 cidades de todo país, 35 do Paraná, foram submetidas à análise das chamadas transparência ativa e passiva. Na avaliação anterior, Londrina ficou com a nota 9,95.

O ouvidor-geral do Município, Alexandre Sanches Vicente, comemorou o primeiro lugar no ranking da transparência do órgão, pela segunda vez consecutiva, agora com a nota 10.

Sanches explica que a avaliação da CGU é altamente técnica e rigorosa, destacou a redução dos prazos para atendimento das demandas da população e a atualização constante das informações no Portal da Transparência. 

Em um vídeo divulgado pelo Núcleo de Comunicação da Prefeitura no fim da tarde de sexta-feira, o prefeito Marcelo Belinati também comemorou o resultado e disse ser um orgulho para a cidade o primeiro no lugar no ranking da Controladoria Geral da União.

Além de Londrina, somente outras seis cidades, nenhuma do Paraná, receberam a nota 10 da CGU, entre elas quatro capitais. Curitiba, por exemplo, ficou na 38ª posição com a nota 9,6; e Florianópolis, na posição 122, com nota 8,95.

Comentários