QUINTA, 12/09/2019, 19:44

Prefeitura de Londrina prepara nova licitação para aquisição do Botão do Pânico que poderá ser realidade na cidade até o fim do ano

A intenção inicial era que o equipamento estivesse nas mãos das mulheres vítimas de violência nesse mês, mas governo do estado pediu para cancelar contrato com empresa que iria oferecer o dispositivo.

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres decidiu cancelar o contrato com a empresa que venderia o dispositivo Botão do Pânico para Londrina no mês de junho a pedido do governo do estado.

As orientações partiram da Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho, Procuradoria Geral do Município e da Secretaria Municipal de Gestão, após ter sido constatado que outras empresas operam com aparelhos similares, o que descarta a inexigibilidade do processo de licitação.

Após a decisão, a prefeitura esperava iniciar os trabalhos com os equipamentos nesse mês, mas não é o que vai acontecer.

De acordo com a Secretária de Políticas para as Mulheres, Nádia Moura, uma nova licitação será feita o modelo já foi encaminhado para a Secretaria de Gestão Pública. Que deve seguir os ritos normais do trâmite e a expectativa é que até o fim do ano os equipamentos estejam nas mãos das mulheres vítimas de violência.

Ainda de acordo com Nádia, não serão divulgadas a quantidade de equipamentos que serão adquiridos, mas o valor disponível para aquisição é de R$ 162 mil.

O equipamento servirá para acionar a GM em caso de insegurança por parte da vítima.

A referência do agente para chegar até a vítima será um GPS que apontará exatamente o local da possível agressão.

No total 13 municípios vão compor o quadro do sistema no Paraná.

Antes do contrato com a empresa ser cancelado faltava apenas a ordem de serviço para o Botão do Pânico começar a funcionar em Londrina.  

Comentários