QUINTA, 27/05/2021, 09:00

Prefeitura de Londrina quer retomar vacinação por faixa etária

Justificativa é aceleração do processo de imunização, sem deixar de lado quem tem comorbidades

Londrina quer retomar a vacinação contra a Covid-19 por faixa etária, interrompida quando se chegou aos 60 anos, para dar preferência às pessoas com comorbidades.

A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde, Felippe Machado, durante uma reunião pública realizada na Câmara de Vereadores para debater as novas variantes da Covid-19 e a eficácia das vacinas.

Segundo o secretário, o município já fez um pedido à Frente Nacional de Prefeitos para que volte a vacinação por idade a partir dos 59 anos, por ser um processo mais rápido que o momento atual, que exige comprovação das comorbidades para autorizar a imunização.

Felippe Machado também confirmou a abertura de uma licitação para compra de ultrafreezers para armazenamento das vacinas da Pfizer, que precisam ser congeladas a menos 85 graus, e o pedido para que o governo do estado envie estas vacinas para que fiquem armazenadas na cidade e sejam liberadas conforme a demanda.

Segundo o vacinômetro atualizado pela prefeitura, 133 mil londrinenses tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 80 mil já estão imunizados com a segunda dose.

Comentários