Prefeitura de Londrina vai entrar com ação contra a ACIL por causa do Londrinatal depois de 16 anos com o trâmite parado
No entendimento da Controladoria do município há erros na prestação de contas do evento em 1999.
O Londrinatal de 1999 não está com as prestações de conta em dia segundo a Prefeitura de Londrina. A parceria da administração municipal com a Associação Comercial e Industrial de Londrina – Acil gerou uma dívida de R$ 360 mil, que não bate com as contas apresentadas pela entidade à prefeitura.
Segundo o controlador geral da prefeitura, João Carlos Perez, foi feita auditoria em 2002 e apresentado o pedido de providências, mas a ação não foi ajuizada.
Questionado por nossa reportagem porque essa ação não havia sido levada adiante, já que não houve providências ou prestação de contas, o controlador geral disse que solicitou uma investigação, já que pelo menos, há 15 anos o caso estava parado.
Nossa reportagem entrou em contato com o procurador geral da prefeitura, Paulo Valle. Ele preferiu não comentar o caso e deixar a cargo da controladoria, mas que as solicitações da controladoria seriam acatadas.
Já o atual presidente da Acil, Claudio Tedeschi, todas contas com a prefeitura foram pagas e a entidade cumpriu com todas as solicitações necessárias a prefeitura.
A época, em 1999, o presidente da Acil era Valter Orsi, candidato a prefeito nessas eleições pelo PSDB.