TERCA, 19/10/2021, 13:25

Prefeitura de Londrina vistoria obra de construção da sede do SAMU

A previsão de entrega da obra de R$ 4,5 milhões é para dezembro deste ano

 Próximo ao Terminal Rodoviário de Londrina, na Avenida Dez de Dezembro, a nova sede integrada do SAMU deve ficar pronta em dezembro. Em vistoria feita na manhã desta terça-feira, a vistoria constatou que. A cobertura já foi concluída, assim como o reboco, a base estrutural hidráulica, de tubulações e elétrica, e os reservatórios de água e de incêndio. Uma antena de transmissão, com mais de 40 metros de altura, já foi instalada.

Ainda em andamento, ocorrem serviços de instalação de piso e revestimento cerâmico, a execução de paredes de gesso e também a implantação de infraestrutura de cabeamento lógico. Também estão sendo colocadas as bases para instalação de portas e janelas, entre outras intervenções.

A área do heliponto, aos fundos do piso térreo, está em fase de acabamentos para receber o concreto armado. Já cercamento dos fundos da sede, em muro palito, está cerca de 95% construído.

O secretário de saúde Felippe Machado explica que o local será centralizado para dar uma infraestrutura e agilida ao SAMU que atende 21 municípios.

A edificação está sendo realizada em um terreno com área total de 4.716 m², e a obra terá metragem de 2.057,63 m².  Já na parte antiga do terreno, onde havia um posto de gasolina desativado, está havendo uma revitalização das estruturas existentes.

A Prefeitura e o Governo do Estado estão investindo cerca de R$ 4,5 milhões para realizar as obras, em execução pela empresa MTX Construções Ltda.

Por Guilherme Marconi

Comentários