QUINTA, 08/09/2016, 19:19

Prefeitura e Câmara de Londrina concordam em atender ao pedido do Ministério Público em por fim aos pagamentos de licença prêmio e anuênio para comissionados do legislativo municipal

A previsão de aumento salarial em média por servidor é de 1% ao ano de acréscimo.

Há pelo menos um mês o Ministério Público de Londrina solicitou que a Câmara Municipal de Londrina colocasse fim ao pagamento de licença prêmio e anuênio para comissionados e servidores. Tudo por que, os custos na passagem de uma gestão para outra como vai ocorrer agora com novas eleições podem gerar impactos financeiros altos no orçamento da Casa.

Após as solicitações do Ministério Público, tanto o Executivo, quanto o Legislativo municipal, concordaram com a extinção dos benefícios.

Para o prefeito de Londrina Alexandre Kireeff, após o período eleitoral o Executivo municipal deve encaminhar ao Legislativo um projeto de lei para cumprir o pedido do Ministério Público.

Segundo o presidente da Câmara, Fábio Testa, a maioria dos vereadores são favoráveis em extinguir o pagamento dos benefícios e assim que o projeto se apresente a Casa será provavelmente aprovado.

A previsão de aumento salarial em média por servidor é de 1% ao ano de acréscimo.

Nossa reportagem entrou em contato com o promotor Renato de Lima Castro que solicitou informações sobre a tramitação completa da matéria, mas ele preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Comentários