Prefeitura e Ministério do Trabalho anunciam convênio para reduzir filas da carteira de Trabalho em Londrina
Segundo prefeito, com a parceria o Sine deverá emitir cerca de mil carteiras por mês.
O prefeito Marcelo Belinati e o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, anunciaram um convênio para a confecção de carteiras de trabalho. Atualmente a emissão do documento em Londrina é feita apenas pela delegacia regional do Ministério do Trabalho na cidade. Segundo o prefeito, com a entrada em funcionamento do posto o prazo para retirada da carteira de trabalho, que hoje é de cerca de 70 dias, deve ser reduzido.
De acordo com Belinati, a fila para conseguir o documento na delegacia do Ministério é de aproximadamente 2.700 pessoas. O posto deve emitir cerca de mil carteiras por mês e ajudar a desafogar a delegacia do Ministério. Segundo o prefeito, o convênio prevê que o Ministério vai fornecer os equipamentos e o treinamento dos quatro servidores que vão trabalhar no local.
O Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, ressaltou a melhoria dos serviços prestados pelo Ministério em Londrina a partir da parceria com a Prefeitura.
O agendamento para a confecção da Carteira de Trabalho deve ser feito pela internet, no site do Ministério do Trabalho www.mtps.gov.br.