Prefeitura inaugura Hospital Municipal Veterinário de Londrina
Estrutura da unidade é destinada especialmente a animais em situação de rua, famílias de baixa renda, ONGs e protetores independentes.
O Hospital Municipal Veterinário de Londrina começou a funcionar nesta segunda-feira (12). O local deve realizar consultas, cirurgias, aplicação de vacinas e outros serviços para os animais. As atividades ficam a cargo da Associação Catarinense de Gestão Hospitalar (CHC). Este é o primeiro hospital veterinário público de Londrina.
Thaynara Pacheco Saquetti, diretora operacional e financeira da Associação CHC, considera que o diferencial de Londrina, serão as feiras de adoções que serão promovidas após a recuperação dos animais tratados no hospital e ressalta a excelência da estrutura que conta com consultórios, centro cirúrgico, pronto-atendimento, farmácia, estoque, área de internação e salas administrativas.
O hospital está localizado na Rua Prefeito Faria Lima, 844 e conta com estrutura e corpo técnico especializado para atendimentos veterinários de média e alta complexidades, de acordo com o diretor-presidente da CMTU, Neto Almeida, os serviços são dedicados exclusivamente para animais abandonados ou comunitários, protetores independentes, ONGs e famílias em situação de vulnerabilidade inscritas no CadÚnico.
O centro veterinário funcionará 24h por dia para atendimentos de urgência e emergência, mas as portas estarão abertas ao público das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, atendendo pelo telefone (43) 3337-5672, durante os finais de semana e após as 17h, de segunda a sexta-feira, a população pode ligar para o número (43) 3029-7577, do Hospital Municipal operado pela Associação CHC.
Vale ressaltar que para captura de animais de grande porte, a CMTU deverá ser informada nos dias da semana, já após às 17h e nos sábados e domingos, o comunicado deverá ser feito à Guarda Municipal, no número 153. O recurso para funcionamento do Hospital Veterinário de Londrina é do próprio município, a um custo aproximado de R$ 3 milhões por 11 meses de contrato, podendo ser renovado por 10 anos.
Inicialmente, o objetivo é possibilitar pelo menos 50 atendimentos diários (com senhas) na unidade, incluindo, além das consultas, a previsão de atendimentos especializados.