Prefeitura multa papelarias de Londrina que abriram no domingo
Comerciante se diz indignado com a autuação da secretaria de fazenda e promete recorrer.
A prefeitura de Londrina multou sete estabelecimentos comerciais por descumprimento ao Código de Posturas da cidade. Isso porque essas papelarias abriram neste domingo, véspera de início das aulas. Segundo Carlos Roberto Leandro, diretor de fiscalização da Secretaria de Fazenda, as empresas não tinham autorização para funcionar nessa extensão de horário.
O dono de uma delas, o comerciante Álvaro Loureiro Junior se diz indignado com a multa recebida. Segundo ele, a papelaria segue as regras acordadas com o Sindicato dos Empregados de Londrina (Sindecolon). A autorização de abertura é para o domingo passado e para o próximo.
O presidente do Sindicato, José Lima do Nascimento confirma o acordo. A cada dia trabalhado, o funcionário ganha 100% de hora extra, R$ 25 para alimentação e ganha uma folga na semana.
O comerciante afirma que vai recorrer da multa e diz que a falta de flexibilização do horário do comércio é um retrocesso.
As aulas nas escolas municipais de ensino começaram nesta segunda-feira. Já as escolas estaduais voltam a funcionar na semana que vem.