QUARTA, 26/09/2018, 19:01

Prefeitura pede para que a Câmara dê mais tempo para a deliberação do projeto de lei que pede a revogação do aumento do IPTU em Londrina

A intenção é juntar estudos que mostram o impacto dessa decisão nas finanças municipais.

O prefeito Marcelo Belinati, por meio da secretaria municipal de governo, enviou um ofício pedindo que sejam anexados estudos técnicos que mostrem o impacto da revogação do aumento do IPTU na Caapsml (responsável pela previdência dos servidores municipais aposentados). O secretário Juarez Tridapalli diz que não se trata de uma manobra para evitar a votação do projeto e sim, uma garantia de que os vereadores terão informações suficientes para votar a matéria tendo ciência dos prejuízos que ela pode causar ao município.

O projeto de lei de iniciativa popular foi aprovado pela Comissão de Justiça da Câmara de Vereadores na segunda-feira, exatamente no mesmo dia que o pedido de mais tempo foi protocolado na Casa. O presidente Ailton Nantes não quis gravar entrevista, mas afirmou que ainda deve analisar o documento. Segundo a assessoria de imprensa, essa solicitação do executivo vai ser analisada em plenário, na sessão desta quinta-feira, quando todos os vereadores vão decidir se aceitam ou não.

O projeto, encaminhado pela liderança do movimento “Abaixo IPTU” chegou à Câmara em março, por meio de um abaixo assinado. Como nem todas as assinaturas foram validadas pela Casa, o grupo teve que recolher mais nomes e reapresentar. Em 3 de julho, foi entregue a nova lista de apoiadores e iniciou-se a tramitação da matéria. Depois da Comissão de Justiça, a proposta de revogar o aumento do IPTU – aplicado em janeiro – vai para mais três comissões temáticas da Casa.

Por Claudia Lima

Comentários