QUARTA, 22/09/2021, 12:00

Prefeitura prepara entrega de nova ala pré-parto da Maternidade Municipal de Londrina

Obras tiveram atraso em decorrência da pandemia. Vistoria concluiu que 80% da revitalização foram executados até agora

Durante as vistorias semanais aos canteiros de obras financiados com recursos públicos, o secretário de planejamento, Marcelo Canhada, e o secretário municipal de saúde, Felippe Machado, visitaram a Maternidade Municipal Lucila Balallai. Segundo a equipe, a reforma do prédio está com 80% dos trabalhos concluídos. Segundo Canhada, será possível entregar uma nova ala, totalmente revitalizada, nos próximos dias, para atendimentos pré-parto. O espaço passou por reconstrução e readequação da estrutura de alvenaria, cobertura, paredes e pisos, substituição de janelas e portas, instalações hidráulicas e elétricas.

De acordo com a assessoria do Município, a nova ala acrescenta quase 1.000 m² de área ao prédio original da Maternidade, que agora é de 3.335,14 m². O próximo passo é a reforma do bloco para atendimentos pós-parto e a recepção do prédio. Para o secretário, a ampliação deve tornar o serviço prestado às parturientes de Londrina referência no Brasil em termos de SUS.

A expectativa é entregar o prédio completo nos próximos 5 meses. O investimento total da Prefeitura é de R$ 6 milhões e a empresa responsável pelas obras é a Tekenge Engenharia e Construções.

Por Livia de Oliveira

Comentários