SEXTA, 17/03/2023, 17:36

Prefeitura pretende adotar serviço de táxi para o transporte dos servidores em Londrina

Iniciativa tem o objetivo de fazer o município economizar com manutenção de veículos próprios que têm quilometragem alta e, por isso, costumam gerar mais gastos.

A Secretaria Municipal de Gestão Pública divulgou nesta sexta-feira (17) que pretende lançar, em até três meses, um processo de licitação para contratar uma empresa que ficaria responsável por ceder veículos com motoristas para transportar os servidores públicos municipais. A ideia é fazer com que parte do funcionalismo se utilize de táxis ou transporte por aplicativo para se locomover durante o expediente. O serviço de transporte iria aliviar a utilização dos cerca de 800 veículos que compõem a frota da prefeitura. Deste total, cerca de 150 são antigos, com quase dez anos de uso, ou estão com quilometragem alta. Segundo o secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, um estudo feito pela prefeitura junto com o Núcleo Interdisciplinar de Gestão Pública da UEL apontou que, nestes casos, os gastos com manutenção são altos, e que, por conta disso, compensaria para o poder público adotar o serviço de transporte em vez de utilizar os veículos próprios. Ainda conforme o estudo, segundo o secretário, a alternativa pode ajudar o município a economizar cerca de R$ 500 mil por ano.

Cavazotti explicou que o edital vai ser lançado assim que forem levantadas, com todas as secretarias, estimativas de quantos quilômetros cada uma delas vai precisar por mês para o transporte de seus servidores.

Cavazotti também lembrou que apenas transportes regulamentados no município vão poder participar da licitação. A expectativa é de que as duas associações que representam os taxistas na cidade apresentem uma única proposta para concorrer no certame.

Comentários