QUINTA, 12/01/2023, 08:11

Prefeitura pretende lançar em 40 dias licitação para a construção do Centro de Bem-Estar Animal em Londrina.

Unidade vai ser erguida na zona norte da cidade. Anunciado no início do ano passado, centro precisou esperar pela liberação de recursos estaduais para começar a sair do papel.

A prefeitura pretende lançar em 40 dias a licitação para a construção do Centro de Bem-Estar Animal em Londrina. O município selecionou um terreno público no jardim dos Alpes, na zona norte da cidade, para receber a unidade. A estrutura física vai ter 700 metros quadrados e custará aos cofres públicos R$ 5,6 milhões. O município pretende contratar a empresa no início do segundo semestre deste ano. A construtora vai ter um ano para erguer o espaço, que vai receber animais abandonados ou vítimas de maus-tratos resgatados pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) ou pelos protetores no município. A construção do centro foi anunciada pela prefeitura no início do ano passado. De lá para cá, foi preciso dar andamento ao projeto executivo das obras e, posteriormente, esperar pela liberação de recursos por parte do Governo do Estado, que, junto com a prefeitura, vai ficar responsável pela obra. As informações são do vereador Deivid Wisley, do PROS, defensor da causa animal e um dos responsáveis por solicitar a construção da estrutura na cidade. 

Vale lembrar que a cidade já conta com uma Diretoria de Bem-Estar Animal. O órgão da Sema é responsável por checar denúncias de maus-tratos feitas pela população e dar o devido encaminhamento aos animais resgatados. Mas ainda não dá para saber se a diretoria vai ficar responsável pelo centro ou se alguma entidade será contratada para gerenciar as atividades. A prefeitura ainda analisa qual é a melhor solução e garante que tudo será definido antes da inauguração do espaço. Como as obras deverão durar um ano, isso só vai ocorrer na segunda metade de 2024.

Comentários