QUARTA, 28/07/2021, 18:03

Prefeitura quer aproveitar construção de capela mortuária para transformar antigo Pavilon em centro de convivência para moradores da zona sul de Londrina

Além de capela, área contaria com Praça da Juventude revitalizada, além de outros espaços e serviços voltados à população. Projeto do centro de convivência vai ficar sob responsabilidade do Ippul.

A área do antigo Pavilon - ou Usina de Asfalto -, na zona sul de Londrina, pode se transformar, nos próximos meses, em um grande centro de convivência para os moradores de bairros do entorno. A informação foi repassada em primeira mão à CBN pelo secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada. Ele visitou a área esta semana junto com técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), que vão ficar responsáveis por formular o projeto para a construção do novo espaço público. O terreno, que passou os últimos anos em estado de abandono, começou a receber mudanças no início deste ano, com a construção de uma capela mortuária no local. O imóvel para a realização de velórios está avaliado em R$ 957 mil e deve ser concluído em fevereiro do próximo ano. Até lá, segundo Canhada, o município pretende estar com o projeto do centro de convivência pronto. Ele explicou que, além da capela, o complexo deverá contar com a Praça de Juventude da zona sul, que fica ao lado do terreno e precisa ser revitalizada, além de outros diversos espaços e serviços voltados à população. O secretário destacou que, antes da implantação do centro, vai ser preciso demolir alguns prédios que continuam abandonados no terreno, além de realizar adequações para nivelar e preparar a área para novas construções.

Por Guilherme Batista

Comentários