TERCA, 08/01/2019, 15:33

Prefeitura quer contratar empresa pra limpar bueiros entupidos

Segundo a própria Secretaria de Obras, pelo menos 50 mil das mais de 80 mil bocas de lobo espalhadas pela cidade apresentam algum tipo de problema.

O secretário municipal de Obras, João Verçosa, revelou em entrevista à CBN a possibilidade de o serviço de limpeza de bueiros ser terceirizado em Londrina. Segundo ele, a contratação de uma empresa especializada poderia ajudar a prefeitura a manter as mais de 80 mil bocas de lobo existentes na cidade em condições adequadas. Atualmente, a Secretaria de Obras conta com apenas um caminhão para fazer o serviço, o que acarretou, nos últimos meses, no acúmulo de bueiros entupidos. De acordo com a própria autarquia, pelo menos 50 mil deles, ou seja, quase 70% do total, apresentam algum tipo de problema.

Verçosa afirmou que a terceirização já foi autorizada pelo prefeito Marcelo Belinati, mas ainda depende de uma série de análises que vão poder apontar, de acordo com ele, qual a melhor forma de contratação.

A previsão é de que as análises fiquem prontas até o final deste mês. A partir daí, o município vai formular o processo de licitação pra contratação da empresa. A expectativa, entretanto, é de que a terceirização só saia mesmo no segundo trimestre deste ano.

Por Guilherme Batista

Comentários

Publicidade