Prefeitura quer resolver problema com pombos na região central de Londrina
A Secretaria do Ambiente informou que adota medidas para minimizar os transtornos causados pelas aves, enquanto os estudos sobre o uso de anticoncepcionais sejam finalizados.
A Prefeitura de Londrina, estuda a possibilidade de usar anticoncepcional na ração de pombos para eliminar os pássaros na cidade. A medida pretende reduzir a reprodução dessas aves até que elas sejam completamente eliminadas.
Para o prefeito Tiago Amaral (PSD), independente da alternativa que será utilizada ou do mecanismo que será usado, é necessário resolver o problema dos pombos no centro de Londrina.
A Secretaria do Ambiente informou que adota medidas para minimizar os transtornos causados pelas aves, enquanto os estudos sobre o uso de anticoncepcionais sejam finalizados. Entre as ações realizadas, estão a poda de árvores e a limpeza diária das áreas afetadas pelas fezes dos animais.
O prefeito destaca ainda que é inaceitável, olhar para essa situação como sendo um problema simples, já que afeta e muito a saúde pública.
Vale ressaltar que em Londrina, a multa para quem for flagrado alimentando os pombos é de R$ 1 mil.