SEGUNDA, 05/11/2018, 19:00

Prefeitura suspende temporariamente as multas para reincidentes de criadouros do mosquito da dengue

A intenção é fazer mais ações educativas do que punir, para a administração municipal o objetivo não foi alcançado com as autuações.

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou que temporariamente não vai mais aplicar multas aos reincidentes de criadouros do mosquito transmissor da dengue.

De acordo com a diretora de vigilância em saúde, Sônia Fernandes, as ações com multas não estavam cumprindo o objetivo, já que muitos mesmo pagando multas se tornaram reincidentes. Agora o município aposta em mais ações educativas.

Ainda de acordo com Sônia Fernandes, nesse ano apenas quatro multas foram aplicadas. Em casos extremos serão aplicadas multas que variam entre R$ 150 e R$ 5 mil.

Mas antes disso acontecer serão feitas ações educativas incansáveis a fim de tornar o reincidente um agente de combate ao mosquito transmissor.

A diretora de vigilância em saúde ressalta que existe uma parceria da Prefeitura com a Guarda Municipal em ações de combate à dengue, como apoio em locais que não é possível entrar, mas ela ressalta que não foi preciso acionar a GM para ações, que em geral os agentes são muito bem recebidos pela população. E alerta muitas chuvas na cidade nesse verão, a população deve fazer sua parte para que não tenha uma epidemia de dengue.

Londrina conta com o disque dengue para denuncias de focos do mosquito é o 0800 400 1893, ou direto na GM no 153.

Comentários