Presidente do PT de Londrina diz que impeachment de Dilma confirmou golpe contra a democracia
Ainda segundo Tania Pereira, a cassação do mandato da presidente causará impacto para o Partido dos Trabalhadores durante as eleições municipais de outubro.
A votação do Senado nesta quarta-feira (31) que cassou o mandato da presidente Dilma Rousseff repercutiu de imediato no Partido dos Trabalhadores em Londrina. A presidente do PT na cidade, Tania Pereira, disse que a posição favorável ao impeachment pela maioria dos senadores confirmou o que ela chamou de “golpe contra a democracia”. Ainda assim, a mandatária local da legenda declarou que o resultado já era esperado.
De acordo com a presidente do PT de Londrina, a cassação do mandato de Dilma trará impacto para a sigla nas eleições municipais de outubro, mas, para Tania, o Partido dos Trabalhadores não irá “abaixar a cabeça” e tentará apresentar argumentos aos eleitores.
Tania Pereira contou que os militantes do PT estão “assustados” com as propostas de reformas sinalizadas pelo presidente Michel Temer (PMDB). Para a petista, os principais prejudicados pelas mudanças podem ser os trabalhadores assalariados.