SEGUNDA, 14/02/2022, 18:48

Preso condenado por homicídios e roubos que fugiu da PEL 2, em Londrina, continua sendo procurado pela polícia

Detido desde 2003, detento com extensa ficha criminal escapou pulando o muro no momento em que agentes faziam a entrega de marmitas.

A Polícia Militar realizou um cerco em Londrina e região nas últimas horas atrás de informações sobre o paradeiro do preso Nelson Barbara, de 40 anos, que fugiu da unidade dois de Penitenciária Estadual de Londrina na tarde de domingo (13). Até o helicóptero do BPMOA foi utilizado nos trabalhos, mas o detento continuava sendo procurado pela polícia durante a tarde desta segunda-feira (14).

Segundo o Depen, Departamento Penitenciário do Paraná, ele fugiu pulando o muro da penitenciária no momento em que os agentes de segurança faziam a entrega de marmitas para os presos. A suspeita é de que o homem tenha se escondido no meio de uma vegetação densa que fica localizada no entorno do presídio.

Nelson Barbara estava preso desde 2003. Ele possui uma extensa ficha criminal. Foi condenado pelos homicídios de um agricultor de 54 anos, registrado no distrito de Lerroville, e de uma jovem de 19 anos. O homem chegou a fugir para Minas Gerais depois de cometer os crimes, mas acabou sendo localizado e preso.

Ele também teria envolvimento com uma quadrilha especializada em realizar roubos violentos contra produtores rurais de Londrina e Tamarana nos anos 2000.

Quem soube alguma informação sobre o paradeiro do preso pode denunciar à Polícia Militar no 190.

Por Guilherme Batista

Comentários