QUINTA, 17/11/2016, 19:15

Principal delator da operação Publicano é demitido da Receita Estadual

O governador assinou um decreto demitindo Luis Antonio de Souza.

O auditor fiscal da Receita Estadual de Londrina, Luiz Antonio de Souza, principal delator da operação Publicano, foi demitido do cargo pelo governador Beto Richa. A demissão foi anunciada no Diário Oficial do Estado. Souza está preso desde janeiro do ano passado, acusado por vários crimes envolvendo corrupção na Receita e exploração sexual de menores. A demissão aconteceu em razão do Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) por quebra de sigilo funcional. Segundo o documento, “o conjunto probatório produzido nos autos evidencia a gravidade da conduta praticada...”

De acordo com Eduardo Duarte Ferreira, advogado de defesa do auditor, ele vai entrar com um mandado de segurança pedindo a revogação da demissão. Na opinião dele, Luiz Antonio foi julgado pela pessoa que foi acusada por ele.

O advogado diz não admitir uma demissão vinda do governador do estado, que foi acusado pelo auditor, na delação premiada, por ter recebido dinheiro oriundo de transações ilícitas para a campanha política.

Luiz Antonio de Souza já foi condenado por fraude em licitação na operação Voldemort. De acordo com o advogado, o delator estava recebendo 30% do salário de auditor fiscal.

Por Claudia Lima

Comentários