Procon de Londrina divulga balanço do número de atendimentos em 2022
Segundo o órgão movimento foi recorde
O Procon de Londrina divulgou um balanço com os números de atendimentos feitos em 2022. Segundo o órgão movimento foi o maior nos últimos 6 anos. De acordo com os dados entre janeiro e dezembro foram realizados 63.881 atendimentos, aumento de 83,94% quando comparado ao mesmo período de 2021. Naquele ano foram 34.729 atendimentos. Para Thiago Mota, coordenador do Procon aumento se deve a vários fatores que multiplicaram a eficiência do órgão.
Os quase 64 mil atendimentos foram feitos de forma presencial, telefônica ou online. Os serviços presenciais foram os que mais aumentaram. Em 2021: 4.610, em 2022: 12.240, aumento 165,51%. Os atendimentos por e-mail e redes sociais cresceram 117,51%.
Outro dado que chama a atenção foi o índice de resolutividade do Procon, ou seja, quantas solicitações de consumidores foram resolvidas, segundo os dados 84,2%, ou aproximadamente quase 54 mil solicitações. As reclamações mais frequentes foram sobre serviços financeiros, de telecomunicações, saúde e eletrodomésticos. O Procon de Londrina também registrou aumento no número de autos de infração, 2021: 84, em 2022: 165. O coordenador diz que todos números contribuem também de forma educativa para a relação entre as empresas e os consumidores.