QUARTA, 10/10/2018, 18:59

Procon de Londrina promove mutirão para renegociação de dívidas com bancos

Descontos oferecidos no mutirão, que começa na próxima segunda feira, podem chegar a 90%.

O primeiro Mutirão de Renegociação de Dívidas do Procon de Londrina é uma parceria com a Federação Brasileira de Bancos e vai ser realizado da próxima segunda-feira, dia 15, até a sexta-feira, 19, na sede do órgão na Rua Mato Grosso. Fazem parte da parceria com o Procon, todos os grandes bancos brasileiros, entre eles Bradesco, Caixa, Itaú, Santander e Banco do Brasil.

O coordenador do órgão, Gustavo Richa, explica que, dependendo do caso, a redução da dívida pode ser de até 90%. Richa diz ainda que quem for ao órgão a partir de segunda-feira deve preencher um questionário com as informações pessoais e da família, o valor atual da dívida, a quem está devendo e a situação junto aos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa, SPC e outros.

Em tempo de endividamento nas alturas entre os paranaenses, de mais de 80%, o mutirão é uma oportunidade para pagar os atrasados e limpar o nome. De acordo com o coordenador do Procon, não há necessidade de que sejam trazidos documentos pessoais para o órgão, tendo em vista que os bancos já possuem os documentos necessários em suas agências.

O coordenador do Procon explica que o consumidor precisa ir ao órgão, pelo menos uma vez, preencher o formulário lá mesmo, ou baixar no site e levar já pronto. A resposta do banco deve vir em até 10 dias úteis. Segundo Richa, esse formato de mutirão agiliza o processo de renegociação e é a primeira vez que será realizado aqui em Londrina.

Caso a proposta seja aceita, o banco envia um e-mail com as condições do acordo. O formulário do mutirão pode ser baixado no portal da Prefeitura, na seção acesso fácil, órgãos públicos. O endereço é www.londrina.pr.gov.br.

Por Marcos Garrido

Comentários

Publicidade