Procon de Rolândia retira de circulação brinquedos irregulares no comércio
Fiscalização foi feita em um estabelecimento comercial da cidade, que vendia brinquedos sem garantia e sem selo do Inmetro
O Procon de Rolândia retirou de circulação vários brinquedos que não tinham garantia e nem o selo do Inmetro. A fiscalização foi realizada, após denúncia, em um comércio do centro da cidade.
Segundo o diretor do Procon, Gerson Bello, sem essa certificação os brinquedos não podem ser comercializados, pois oferecem riscos à saúde das crianças, que podem eventualmente se ferir, engolir ou ter algum outro tipo de problema ao manusear esse item.
Ainda segundo o diretor do órgão, a ação traz mais tranquilidade e segurança aos consumidores que pretendem comprar algum brinquedo e presentear alguma criança neste sábado, quando no Brasil é celebrado o “Dia das Crianças”. A loja que vendia esses brinquedos irregulares também deve sofrer sanções.
A orientação é que o consumidor verifique a indicação da idade daquele brinquedo, já que no Brasil, esses produtos devem constar a faixa-etária adequada para aquela mercadoria.
Para denúncias ou reclamações, é necessário ir até o Procon, na avenida Expedicionários, 330, de segunda a quinta-feira das 10 às 15h, ou entrar em contato pelos telefones (43) 3906 1009 ou 3906 1028.