QUINTA, 19/10/2017, 19:53

Procon prepara operação para fiscalizar qualidade do combustível vendido em Londrina

Órgão recebeu denúncias de inúmeros consumidores nas últimas semanas, dando conta de que pelo menos dez postos estariam vendendo um produto de má qualidade na cidade.

O Procon prepara para a próxima semana uma grande operação para verificar a qualidade do combustível que está sendo vendido pelos postos em Londrina. Segundo o coordenador do órgão na cidade, Gustavo Richa, a fiscalização é reflexo de um grande número de denúncias recebidas nas últimas semanas, dando conta de que pelo menos dez estabelecimentos estariam vendendo um produto de má qualidade no município. Ele lembra que, em alguns casos, os postos fazem a adulteração principalmente da gasolina adicionando uma quantidade maior de água do que a prevista pela legislação. Richa lembra que a alteração é crime, e que o posto flagrado vendendo combustível adulterado pode ser autuado, multado e até interditado pelo Procon.

A venda de combustíveis em Londrina está sendo acompanhada de perto pelos órgãos de fiscalização desde o ano passado, quando o Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado indiciou 55 donos de postos por suposta formação de cartel. No início do mês, o Instituto de Pesas e Medidas também lacrou sete bombas em estabelecimentos da cidade por conta de irregularidades. O coordenador do Procon afirma que as fiscalizações precisam ser frequentes, justamente para garantir um produto de qualidade e com um preço justo aos consumidores.

Por Pauta CBN

Comentários