SEGUNDA, 15/02/2021, 01:05

Procon vai fiscalizar mercados da cidade.

 Ação vai ser desenvolvida ao longo do ano. Objetivo é garantir segurança do produto ofertado à população.

O Núcleo de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) deu início na última quarta-feira às primeiras fiscalizações em mercados de Londrina. O município tem cerca de 80 estabelecimentos que vão ser vistoriados durante o ano todo. Nesta primeira fiscalização, oito locais receberam a visita dos agentes do órgão.

O diretor executivo do Procon em Londrina, Gustavo Richa, explica que as fiscalizações buscam verificar a qualidade dos produtos comercializados nos mercados e garantir maior segurança ao consumidor.

 

Ele explica que estas ações já são realizadas desde 2017. A proposta é que haja uma ampla fiscalização na cidade, em diversos estabelecimentos. Além dos mercados, o Núcleo vai visitar bancos, farmácias e postos de gasolina durante 2021.

 

Richa afirma que já foram identificadas irregularidades nos estabelecimentos visitados. Ele explica que os mercados são notificados e têm até 10 dias para apresentar defesa das acusações e podem ser multados, caso seja constatada a infração.

 

A população pode auxiliar as fiscalizações por meio de denúncias pelos canais de comunicação do Núcleo, como o email procon@londrina.pr.gov.br, pelo WhatsApp (43) 999143277, ou ainda pelo telefone (43) 3372-4823.

Por Victor Assis

Comentários