SEGUNDA, 23/01/2023, 09:55

Procura por dose de reforço contra Covid-19 para crianças está baixa em Londrina

Secretaria de Saúde abriu mil vagas nesta semana com imunizante Pfizer para crianças de 5 e 6 anos, mas até agora foram apenas 105 agendamentos.

A Secretaria Municipal de Saúde liberou na sexta-feira à noite o agendamento para dose de reforço de vacinação contra Covid para crianças de 5 e 6 anos de idade, mas a procura está muito baixa. Foram ofertadas 1.000 doses do imunizante pediátrico da Pfizer, ou seja, tudo que está disponível em estoque, mesmo assim até agora apenas 105 agendamentos foram feitos para os pais ou responsáveis.

A pasta montou toda uma logística para receber as crianças em unidades de saúde nos quatro cantos da cidade. O agendamento continua disponível de segunda à quinta-feira com 250 por dia em unidades de saúde;

São 2.200 crianças dessa faixa etária aptas a receber a dose de reforço, mas no momento o estoque só permite a vacinação de mil delas. 

O secretário Felippe Machado comentou sobre essa logística montada para garantir que não acarrete em desperdício de doses.

Não há um prazo definido pelo Ministério da Saúde e nem pela Secretaria Estadual de Saúde para envio de nova remessa de imunizantes pediátricos para o restante do público, segundo Machado. 

Foram liberadas 250 vagas para crianças de 5 e 6 anos por dia. Nesta terça, o agendamento pode ser feito na UBS Jardim do Sol ou Santiago, ambas na zona oeste. Na quarta-feira outras 250 nas unidades Vila Casoni (centro), Eldorado (SUL), Marabá (leste), Armindo Guazzi (leste) e Vivi Xavier e Parigot de Souza (Norte.). Finalizando na quinta nas UBS, Jd do Sol, Ouro Branco e Marabá. 

Comentários