Procura por ovos de chocolate já começou em Londrina
A expectativa dos supermercados e das confeiteiras é de que as vendas de produtos para a Páscoa cresçam entre 10 e 15% em 2024
O Carnaval mal acabou e os supermercados já estão repletos de ovos, coelhos e barras de chocolate para a Páscoa. São ovos de vários tipos e tamanhos, desde os tradicionais ou acompanhados de brinquedos, aos sem açúcar e sem lactose. De acordo com o gerente de um supermercado na zona sul de Londrina, Luis Salustiano, a expectativa é de um aumento de 15% nas vendas em relação ao ano passado.
Para atrair mais consumidores, a rede de supermercados oferece promoções e facilidades no pagamento, como parcelamento em até 3 vezes. De acordo com o gerente, as vendas de ovos de chocolate já estão aquecidas desde o início da semana.
As confeiteiras que produzem ovos de chocolate e outros itens para a Páscoa também estão otimistas. A expectativa de Ana Lourenço Martins, que faz ovos e barras de chocolate recheadas, é de um aumento de pelo menos 10% nas vendas para a Páscoa. Neste ano, a confeiteira aposta nos recheios de pistache e framboesa.
Já acostumada com os pedidos de última hora, Ana está se preparando e vai deixar mais produtos para pronta-entrega.
A origem do hábito de dar ovos de chocolate surgiu no século XVIII, quando confeiteiros franceses decidiram fabricar ovos de chocolate e decorar o interior com bombons. O costume fez sucesso e se consolidou durante o período da Páscoa.