TERCA, 10/09/2019, 18:49

Professores se apresentam à Secretaria de Educação e começam a trabalhar já no início do próximo ano letivo

Do começo de 2019 até agora, rede municipal ganhou reforço de 240 profissionais.

Os 60 professores convocados pela Prefeitura foram aprovados no concurso de 2015 e tiveram até segunda-feira para se apresentar e confirmar a vaga. Apenas seis não compareceram à Secretaria Municipal de Recursos Humanos. São quatro vagas para professor de Educação Física, cinco para Educação Infantil, e outras 51 para as séries iniciais do Ensino Fundamental.

A assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariângela Bianchini, diz que na primeira convocação, no início do ano, dos 220 chamados, apenas 180 se apresentaram. Ela acredita que, boa parte, pelo fato do concurso ter sido realizado há quatro anos. A assessora diz que a procura surpreendeu os técnicos da pasta.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as 60 vagas estavam abertas desde o início do ano letivo, por conta da aposentadoria e exoneração de profissionais que passaram em outros concursos.

O déficit vinha sendo coberto com as horas extras dos professores e com a contratação de temporários. Mariângela Bianchini diz que os profissionais agora vão passar por exames médicos, mas só devem começar a trabalhar no início do próximo ano letivo.

Os professores devem ser chamados no fim de janeiro para um curso de formação e em fevereiro já iniciam as atividades.  A assessora da Secretaria de Educação avalia que com a chegada dos 240 novos professores do início do ano pra cá, a rede municipal de ensino ganhou um reforço importante.

Quem não pôde comparecer na segunda-feira, tem até esta quarta para se apresentar na Secretaria Municipal de Recursos Humanos, no segundo andar da Prefeitura, das 12 às 18 horas. O candidato que não aceitar a vaga nesse dia será automaticamente desclassificado.

Por Marcos Garrido

Comentários

Publicidade