Profissionais da enfermagem fazem nova manifestação, no Calçadão de Londrina, contra suspensão do piso salarial
Mobilização foi realizada em frente ao Cine Teatro Ouro Verde. STF já deu início a julgamento da decisão.
Um novo ato foi realizado por profissionais da enfermagem, no centro de Londrina, no fim da manhã desta sexta-feira (9). A mobilização foi em frente ao Cine Teatro Ouro Verde, no Calçadão.
A manifestação teve como objetivo protestar contra a decisão de suspender a lei que estabelece o piso salarial da categoria. A medida foi tomada, no último final de semana, pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Marcio Machado, diretor do Sindicato Dos Empregados Em Estabelecimentos De Serviços De Saúde De Londrina E Região (SinSaúde) diz que o ato também buscou conscientizar a população. Ele aponta que o piso também contribui para uma recomposição salarial dos profissionais.
Machado disse, inclusive, que o Sindicato tem recebido ligações perguntando sobre a possibilidade de greve. Apesar disso, o diretor do SinSaúde diz que novas ações devem ser discutidas em uma próxima assembleia.
Esta é a segunda manifestação realizada. Na última quarta-feira, um grupo também fez um protesto.
O Supremo Tribunal Federal (STF) já iniciou o julgamento da medida que suspendeu a lei que estabelece o piso salarial aos profissionais da enfermagem. A previsão é que uma decisão sobre o tema saia até a próxima sexta-feira (16).