Profissionais de eventos programam novo protesto em Londrina
O grupo, que está sem poder exercer atividades em Londrina, quer sensibilizar o poder publico para flexibilizar decretos.
Profissionais do setor de eventos em Londrina organizam um protesto com o objetivo de pressionar o poder público a flexibilizar medidas e mostrar os prejuízos ao setor diante do contexto da pandemia de Covid-19. A manifestação está marcada para 1º de março no Cine Teatro Ouro Verde.
Claudia Andrade, profissional de eventos, critica as medidas impostas que liberou bares e proíbe eventos. A categoria defende eventos com protocolos rígidos e retomada gradativa. A manifestação tem o intuito de relembrar que estão a quase um ano sem realizar eventos em Londrina e região
A estimativa é que existam 10 mil profissionais diretos e indiretos no setor de eventos em Londrina afetados com a crise. No município são 5 mil empresas com MEI ou CNPJ, ligadas ao segmento. Segundo Claudia Andrade nos últimos 11 meses, o prejuízo médio foi de aproximadamente 90% para a categoria.
No dia 2 de setembro do ano passado, o mesmo grupo realizou um protesto em frente à prefeitura. Na ocasião, um vestido de noiva com a palavra luto e um caixão foram utilizados para chamar atenção.
Reporter Guilherme Marconi