QUINTA, 14/09/2017, 19:15

Projeto de desburocratização da prefeitura de Londrina agiliza Estudos de Impacto de Vizinhança

O alvará de funcionamento para o comércio de autopeças e oficinas de pequeno porte deve ser menos burocrático com a nova proposta.

Depois da sanção da lei que desobriga a apresentação de Estudos de Impacto de Vizinhança – EIVs para o comércio de autopeças e oficinas de pequeno porte a prefeitura de Londrina alcançou novos resultados por meio do programa “Agiliza Londrina” que visa desburocratizar a administração pública.

De acordo com o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina – Ippul, Nado Ribeirete, no início do ano eram 286 processos pendentes desse setor para avaliação e agora restam 60.

Uma comissão foi criada para a implementação da medida que precisa concluir os processos de EIVs pendentes para dar início ao novo sistema que deve ser mais ágil.

A Comissão Permanente de Revisão e Desburocratização dos Processos e Procedimentos Administrativos é formada por representantes do Ippul, Codel, Sema, Sebrae, Procuradoria Geral da prefeitura, além das Secretarias de Governo, Saúde, Gestão Pública e Obras.

Comentários