QUARTA, 15/11/2017, 18:53

Projeto de Lei aprovado na Câmara vai garantir educação para crianças e adolescentes internados ou que estejam passando por tratamento médico

O vereador Júnior Santos Rosa, autor da proposta, diz que a ideia é garantir o direito à educação também para aqueles que estão com problemas de saúde e não podem ir à escola.

Levar a educação para as crianças e adolescentes que estão internados em hospitais ou passando por algum tipo de tratamento. Essa é a proposta de um Projeto de Lei do vereador Júnior Santos Rosa, do PSD, aprovado em segunda votação na Câmara, na última terça-feira.  

O vereador diz que a ideia é fazer com crianças e adolescentes que estão com problemas de saúde, continuem tendo o direito à educação. O vereador diz que o projeto é uma forma de garantir aos alunos a sequência dos estudos.

Segundo o vereador, o projeto é direcionado aos estudantes da rede municipal de ensino.

Júnior Santos Rosa diz que está mantendo contato com a rede estadual de ensino para que a proposta possa ser adotada pela Secretaria Estadual de Educação.

O vereador afirma que a forma como isso vai ser feito ainda vai definida pela secretaria Municipal de Educação.

De acordo com Santos Rosa, o projeto deve ser sancionado em breve pelo Prefeito Marcelo Belinati e a partir do ano letivo de 2018 o serviço já deve ser oferecido aos estudantes da rede municipal.

Comentários