QUINTA, 22/09/2022, 18:03

Projeto do Grupo A.Yoshii começa a funcionar em três obras de Londrina e já colhe bons resultados

Proposta do “Canteiros da Leitura” é incentivar o hábito e o gosto pelos livros entre os trabalhadores da construção civil.

As pesquisas mostram que apenas 50% da população brasileira tem o hábito de ler com alguma frequência. E foi pensando em mudar essa realidade e formar novos leitores, pelo menos entre os seus colaboradores, que o Instituto A.Yoshii, decidiu criar o projeto “Canteiros da Leitura”.

A ideia, explica o diretor do grupo, Aparecido Siqueira, é oferecer um ambiente atrativo e aconchegante onde os trabalhadores tenham acesso a livros, jornais e revistas.

O projeto começou há um ano e já conta com 9 bibliotecas em canteiros de obras de Londrina, Maringá e Porto Amazonas. Aqui na cidade, são três espaços em funcionamento.

Aparecido Siqueira diz ainda que os funcionários podem ler os livros no local de trabalho ou levar o material para casa.

O diretor do Grupo A.Yoshii afirma também que as bibliotecas funcionam durante toda a execução da obra e que mais de mil operários das três cidades podem frequentar os espaços.

De acordo com o diretor, a expectativa é que o projeto seja instalado em todos os canteiros da construtora.

Com a colaboração da estagiária Letícia Mascarenhas.

Comentários