Projeto social de Londrina leva atletas para disputar campeonatos esportivos
Os jovens já garantiram títulos em competições nacionais, estaduais e também pan-americanos
O projeto Servir Sempre, atende jovens e crianças do assentamento Nossa Senhora Aparecida, conhecida como Aparecidinha que fica dentro do Jardim São Jorge, na Zona Norte de Londrina. O projeto serve em média 350 refeições e oferece curso na área de gastronomia, profissionalizando as mulheres do local. O programa também treina os jovens no esporte, nas modalidades de boxe, kickboxing e muay thai. Os atletas já foram campeões pan-americanos, brasileiros, e paranaense de acordo com o coordenador, Anderson Mafra
Como o projeto atende jovens em vulnerabilidade social, para que eles participem das competições esportivas, eles fazem a ação do “Adote um Atleta” para conseguir cobrir os custos com inscrição, alimentação, transporte e hospedagem, já que eles não têm apoio financeiro externo, apenas de voluntários. Para o campeonato paranaense, o projeto conseguiu arrecadar o valor necessário para participar do torneio. Mas agora, eles têm um outro desafio, o Campeonato Brasileiro, que nesta edição acontecerá em Vila Velha, no Espírito Santo, em maio. Inicialmente, 5 atletas participarão, mas o custo da viagem é muito alto.
Todos campeonatos que os jovens participam, os organizadores do projeto, procuram levar os atletas para conhecer um lugar turístico na cidade, trazendo enriquecimento cultural.