SEXTA, 07/12/2018, 14:59

Projetos que definem os gastos públicos em Londrina foram votados em regime de urgência

Alterações técnicas ajustaram o orçamento

A Segunda discussão do Projeto de Lei 147 de 2018, do Executivo, teve sete emendas apresentadas e explicadas na sessão desta quinta-feira. Foram feitas alterações técnicas para ajustar o Orçamento do Município para 2019.

A explicação foi feita pela diretora de Planejamento da Secretaria de Planejamento e Tecnologia, Darling Genvijir. As emendas foram votadas em bloco e aprovadas com 18 votos. Também foi votada e aprovada a redação final do projeto.

A proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) estima a receita e fixa a despesa do Município para o próximo ano.

O orçamento geral projetado para 2019 em Londrina é de 2 bilhões 120 milhões e 351 mil reais. Desse total, pouco mais de 2 bilhões são referentes ao orçamento fiscal e 78 milhões correspondentes ao orçamento de investimento das empresas públicas, como Sercomtel, Companhia de Habitação Cohab-Londrina) e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

O orçamento geral do próximo ano foi reduzido em 52 ,5 milhões de reais em relação ao orçamento previsto para 2018.

O secretário da Fazenda, João Carlos Perez, afirma que a aprovação é importante para encaminhar os trabalhos no próximo ano.

Também foi aprovada em regime de urgência a emenda do Plano Pluri Anual (PPA) que define o orçamento para os gastos públicos a cada quatro anos. Neste caso, foi definido o orçamento entre os anos de 2018 e 2021.

Comentários