Promotor emite recomendação para evitar aglomerações em bancos e lotéricas de Londrina
O Ministério Público orienta também que os atendimentos de idosos sejam agendados e priorizados para que eles não fiquem em filas ou muito tempo nos estabelecimentos.
O Ministério Público (MP) do Paraná, por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Londrina, emitiu recomendação administrativa para as agências bancárias e às lotéricas. O objetivo é que o atendimento seja melhor organizado para que não haja aglomeração durante a pandemia.
O documento, assinado pelo promotor Miguel Sogaiar, orienta os gerentes dos estabelecimentos a tomarem uma série de providências. Na lista, determinar horário especial para atendimento exclusivo de idosos, com agendamento prévio, dar preferência aos atendimentos essenciais, fazendo ampla divulgação de quais são, e solicitar que a população vá às agências em outras datas para resolver questões que não sejam urgentes.
A recomendação também se refere a entrega de senhas e a presença de um funcionário na parte de fora do estabelecimento, pelo menos uma hora antes da abertura, para ordenar a fila e esclarecer os atendimentos prioritários que serão realizados. Além disso, é preciso fornecer kits de higiene para os funcionários.
O promotor destaca que a fiscalização fica a cargo da Guara Municipal (GM) e da Polícia Militar (PM), com relação a aglomerações na parte externa.