SEXTA, 20/07/2018, 19:27

Promotoria de Justiça de Nova Londrina apresenta ação por improbidade administrativa contra secretário de Esportes e diretor da prefeitura de Itaúna do Sul

Segundo Promotor responsável pelo caso, fotos e outras provas apontam que os dois servidores públicos fizeram sexo com uma adolescente na sede da Secretaria.

A Promotoria de Justiça de Nova Londrina protocolou uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra dois servidores da Prefeitura de Itaúna do Sul, que faz parte da comarca. O Ministério Público alega na ação que o secretário de Esportes e Lazer e o diretor de Viação, Serviços Urbanos e Gerais do Município utilizaram a sede da Secretaria para um encontro sexual com uma adolescente.

O fato ocorreu em uma sala usada para o armazenamento de materiais esportivos, e segundo o Ministério Público, o encontro teria sido acertado pelo secretário, que inclusive fez fotos da jovem. Ainda segundo o MP, o diretor teria chegado por acaso ao local e teria sido convidado a participar do encontro.

O Promotor Caio Marcelo Di Rienzo afirma que os dois servidores já foram afastados pelo Prefeito da cidade, Evandro Marcelo da Silva, do PMDB, que se antecipou ao pedido do próprio MP.  O caso corre em segredo de justiça. O Promotor afirma estar convicto da violação de vários princípios da administração pública.

De acordo com o Ministério Público a esposa do secretário teria descoberto as imagens no celular do marido e teria procurado a mãe da adolescente, que por sua vez foi até o Conselho Tutelar e ao próprio prefeito da cidade.

O promotor afirma que a garota tem 16 anos, por isso não se caracterizaria o estupro de vulnerável, e a relação também teria sido consentida. Apesar disso, um inquérito policial investiga o caso na esfera criminal.

Se forem condenados, os dois servidores podem ser punidos com uma multa, que o Promotor espera que seja de valor alto para reprimir novos casos semelhantes, além de outras penalidades.

Comentários