TERCA, 07/03/2017, 19:03

Proprietários de quiosques do Calçadão de Londrina não cumprem adequações e ganham um novo prazo para as principais alterações na estrutura

A CMTU havia notificado os proprietários para que regularizassem as estruturas até ontem, os novos prazos são curtos.

Profissionais técnicos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – Cmtu e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina – Ippul estiveram na manhã desta terça-feira fazendo uma vistoria nos quiosques do Calçadão de Londrina.

Os quiosques de café e a floricultura completam um mês de instalação no local e durante a instalação foram feitas notificações sobre algumas adequações nos estabelecimentos comerciais para que sigam rigorosamente os projetos do Ippul. O prazo para as adequações finalizou nesta terça por isso a visita técnica.

Segundo o assessor técnico da CMTU, Gilmar Domingues, os prazos não foram cumpridos e duas medidas em particular foram tomadas. Uma em relação ao quiosque de café exigindo em até cinco dias um guarda corpo em um dos degraus de acesso ao estabelecimento, já na floricultura a questão foi de um banheiro que não estava no projeto que precisa ser adequado em até 10 dias, com sujeito a multas.

Os proprietários protocolaram na CMTU um pedido de ampliação do prazo para mais 60 dias o que não foi aceito para esses dois casos mais prioritários estabelecidos pelo órgão. Outras determinações de mudança ainda serão estudadas a possibilidade de ampliação dos prazos.

Segundo a CMTU o investimento para instalação dos quiosques no Calçadão ficou superior a R$ 150 mil.

Comentários