SEXTA, 30/06/2017, 18:50

Protesto fecha o Terminal Central de Londrina e causa transtorno a usuários do transporte coletivo

Manifestação no calçadão também marcou o dia de protestos na cidade.

O Terminal Central amanheceu fechado por manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) nesta sexta-feira. Eles trancaram as entradas e saídas e impediram que os ônibus fizessem o percurso normal. Os passageiros tiveram que ir ao destino a pé ou mesmo descobrir onde o ônibus, que mudou a rota, estava passando para então continuar o trajeto. A Denise da Silva se sentiu prejudicada com a manifestação.

Com o passar das horas a situação foi acalmando e a CMTU conseguiu organizar melhor o trânsito e os locais de integração. Os passageiros não tiveram que pagar nova passagem para continuar a viagem. A motivação do protesto é o dia da manifestação geral, já programada para este dia 30 de junho em todo o Brasil. A principal queixa dos manifestantes é a votação da reforma trabalhista. Eles pedem também a saída do presidente Michel Temer.

No calçadão, a manifestação contou com representantes de 30 sindicatos de Londrina. A Assuel, que representa os servidores da Universidade Estadual de Londrina) resolveu parar as atividades neste dia 30. Alguns professores da rede estadual também aderiram ao movimento, como destaca o presidente da APP Sindicato, Márcio André Ribeiro.

As escolas tiveram que remanejar as aulas por causa da falta de alguns docentes.

Por Claudia Lima

Comentários