SEGUNDA, 26/09/2022, 09:00

Protesto na UPA do Jardim do Sol pede por mais segurança no local

Mobilização foi organizada após episódio em que funcionários do local teriam sido agredidos por familiar de um paciente, no último sábado (26).
 

Uma manifestação foi realizada, no último domingo (25), na Unidade de Pronto Atendimento do Jardim do Sol, na região centro-oeste de Londrina. 

A mobilização contou com funcionários do posto, como também representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv), e foi organizada depois que trabalhadores teriam sido alvo de agressões, no último sábado (24).

Segundo Fabio Molin, presidente da entidade, as informações que chegaram até o Sindicato davam conta de que um familiar de um paciente, que estava sendo atendido no local, teria agredido dois servidores. Diante do ocorrido, os participantes do ato pediram por mais segurança no espaço.

Ele aponta que há um processo de trabalho a ser seguido pelos funcionários da Unidade e destaca a importância de haver um monitoramento da entrada de pessoas no espaço.

A reportagem da CBN Londrina entrou em contato com o Núcleo de Comunicação da Prefeitura, em busca de um posicionamento sobre o assunto. O órgão informou que vai se manifestar, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos atualizações.

ATUALIZAÇÃO

De acordo com Pedro Ramos, secretário municipal de Defesa Social, o caso da agressão aos funcionários da UPA do Jardim do Sol não se trata de uma ocorrência comum. 

Ele informou ainda que um guarda municipal estava no local e interveio na situação. A pessoa que teria agredido os servidores acabou fugindo, mas as informações já foram repassadas à polícia. 

Além disso, o Núcleo Municipal de Comunicação também informou que uma reunião deve ser realizada entre a Secretaria Municipal de Saúde e os funcionários da Unidade para discutir as pautas apresentadas.

Comentários