Provopar deve deixar hoje o prédio da prefeitura de Londrina na Avenida JK
A justiça deu reintegração de posse ao município já que a entidade não tem mais vínculos com a prefeitura há mais de três anos.
O Programa do Voluntariado Paranaense em Londrina – Provopar não tem mais parceria com o município há mais de três anos.
A falta de prestação de contas com o município fez a administração municipal interromper qualquer ligação com a entidade que prestou serviços sociais durante anos em parceria com a prefeitura.
Na última semana, a justiça concedeu a prefeitura a reintegração de posso do prédio que ainda está sendo utilizado pela entidade.
O prédio que fica na Avenida JK, deve ser reformado para sediar a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Depois do juiz Marcos José Vieira determinar a saída da entidade do local com prazo de cinco dias da notificação, o espaço deveria ser desocupado para que não seja feita por meio de força policial.
O prazo final seria nesta segunda-feira, caso a entidade não deixe as instalações, além de previsão de retirada à força será cobrada multa diária de R$ 200.
A prefeitura alega que já teria tentado notificar a saída da entidade de forma amigável em dezembro do ano passado. Mas não obtiveram sucesso.
Em nota a prefeitura afirma que:
“O Provopar já há três anos não presta mais serviços para o Município de Londrina ou tem parcerias firmadas. A interrupção deu-se à determinação da Justiça e da Controladoria Geral do Município, devido a atrasos recorrentes na prestação de contas. Como o Provopar não tem qualquer tipo de vínculo com a administração ou com o Município, não há motivos para que a entidade esteja ocupando um espaço público. A Secretaria de Gestão Pública, que administra os imóveis do Município, pediu por estes motivos a desocupação do imóvel.”
Nossa reportagem tentou contato com responsável pela administração do Provopar, mas até o fechamento desta edição não obtivemos retorno.