PSDB deve ter candidatura própria para prefeito de Londrina
Com Kireeff fora da disputa, o lançamento de candidato próprio é dado como certo pelos caciques do partido.
O PSDB, que tinha um discurso em favor do apoio à candidatura do prefeito Alexandre Kireeff à reeleição, agora estuda a possibilidade de lançar um candidato próprio.
A decisão é resultado do discurso do prefeito Alexandre Kireeff (PSD) que tem dito que não é candidato e já manifestou apoio à candidatura do empresário Bruno Veronesi, pelo partido dele.
O deputado federal Luiz Carlos Hauly afirma que uma proposta tucana teve ter a marca da continuidade da atual administração, prezando pela “austeridade e seriedade”.
Entre os possíveis nomes Hauly cita o ex-presidente da ACIL Valter Orsi, o servidor municipal e ex-presidente do sindicato da categoria Éder Pimenta, o do pastor e ex-vereador Gerson Araújo e o dele próprio.
Em 2012, o PSDB apoiou a candidatura de Marcelo Belinati do Partido Progressista (PP).
O presidente do partido em Londrina Gerson Araujo classifica como “muito difícil” a repetição do apoio na campanha de 2016.
Já o governador Beto Richa,também do PSDB, disse que a questão está nas mãos do deputado federal Luiz Carlos Hauly e que a decisão do diretório tucano de Londrina terá o apoio da Executiva Estadual.