QUINTA, 29/09/2016, 19:10

Quase metade dos prefeitos da região metropolitana de Londrina tenta se reeleger

Além disso, há situações inusitadas na região: em Miraselva, bastará apenas um voto para o único candidato a prefeitura ser eleito.

A região metropolitana de Londrina tem 25 municípios e mais de 700 mil eleitores. Em 12 dessas cidades os atuais prefeitos irão tentar se reeleger no pleito deste domingo (2). Os candidatos a reeleição disputam as prefeituras de Arapongas, Rolândia, Sabáudia, Pitangueiras, Jaguapitã, Prado Ferreira, Sertanópolis, Centenário do Sul, Alvorada do Sul, Primeiro de Maio, Assaí e Tamarana.

Por outro lado, além de Londrina, não há candidatos a reeleição em Cambé, Ibiporã, Jataizinho, Uraí, Rancho Alegre, Sertaneja, Bela Vista do Paraíso, Porecatu, Florestópolis, Lupionópolis, Miraselva e Guaraci. Em Miraselva, município com o menor número de eleitores da região metropolitana, só um candidato disputa a prefeitura. Com isso, bastará apenas um voto válido entre os 1.681 eleitores de Miraselva para que o político seja eleito. Já Rancho Alegre é uma das cinco cidades do Paraná onde somente mulheres disputam a cadeira de prefeita. São duas candidatas no município que tem 3.309 eleitores.

Candidato a reeleição ou não, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná recomenda ao eleitor que faça uma ampla pesquisa do histórico do político antes de decidir em quem votar, como ressaltou o assessor de comunicação do TRE, Marden Machado.

É possível verificar itens como propostas de governo e o detalhamento dos gastos de campanha dos candidatos no próprio endereço eletrônico do TRE. Basta acessar tre-pr.jus.br e procurar pelo ícone “Divulgação de candidaturas e contas eleitorais”, que fica na parte de baixo da página.

Comentários