Quase três mil doses de vacina contra a Covid foram aplicadas no sábado em Londrina
Durante mutirão, outras 907 pessoas tomaram o imunizante contra a gripe.
O sábado foi movimentado em cinco Unidades Básicas de Saúde de Londrina por conta do mutirão de vacinação. A secretaria de saúde aplicou 2941 doses da vacina bivalente contra a Covid 19 e 907 doses da vacina contra a influenza, a gripe. A aplicação ocorreu das 8h às 18h nos postos do Cafezal (zona sul), Guanabara (centro), Alvorada (zona oeste), Armindo Guazzi (região leste) e João Paz (zona norte).
Quem não foi imunizado no sábado, pode tomar a vacina bivalente em qualquer UBS durante a semana, mas é necessário agendar o atendimento pelo site www.londrina.pr.gov.br. No dia e horários marcados, o paciente deve levar um documento oficial com foto.
As doses contra a Covid estão disponíveis para toda a população acima dos 18 anos. Para receber a bivalente, é preciso respeitar o intervalo de 120 dias desde a última aplicação.
Já a vacinação contra influenza é por livre demanda, ou seja, sem precisar agendar. Ela está liberada para os grupos prioritários, como crianças de 6 meses a 5 anos; trabalhadores da saúde; gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebês a menos de 45 dias), professores e idosos acima de 60 anos.