Quase um mês após suspensão de atendimento, Secretaria de Saúde reitera que não há risco de descredenciamento do Hospital Infantil em Londrina
Município destaca que suspensão afeta apenas o setor de cirurgia geral e que os demais procedimentos estão sendo realizados normalmente pela unidade.
Quase um mês após o Hospital Infantil de Londrina anunciar que continuava enfrentando dificuldades para fechar as escalas de plantão, a Secretaria Municipal de Saúde garantiu que, apesar dos eventuais desfalques, não há risco de descredenciamento da unidade no município. O secretário Felippe Machado lembrou que a suspensão afeta apenas o setor de cirurgia geral pediátrica, e que os demais procedimentos, incluindo cirurgias cardíacas, ortopédicas e neurocirurgias, estão sendo realizados normalmente pela instituição. Já as gerais, conforme o secretário, são absorvidas pelo Hospital Universitário caso haja a necessidade.
Nós também tentamos contato com a Santa Casa de Londrina, que administra o Hospital Infantil, nesta segunda-feira (10), para atualizar a situação das escalas, mas não obtivemos retorno até o fechamento desta reportagem. No mês passado, a instituição informou, em nota, que a suspensão era específica da especialidade geral de pediatras, garantindo a realização dos demais procedimentos. A suspensão também não afetaria o atendimento às cirurgias gerais pediátricas eletivas, que são aquelas agendadas e de menor gravidade. Felippe Machado garantiu que o município continua acompanhando a situação, e que o hospital poderá responder administrativamente caso algum paciente não seja atendido.