QUINTA, 17/05/2018, 19:25

Questionário digital sobre o Plano Diretor de Londrina teve a participação de 1100 pessoas

O que londrinense quer ainda não foi divulgado, mas a participação é de jovens.

O questionário foi proposto para reafirmar as discussões que foram realizadas em 10 Fóruns populares, os chamados Ciclos de debates sobre a revisão do Plano Diretor Municipal de Londrina, uma ferramenta para ampliar a discussão que aconteceu nos meses de março e abril. É uma tentativa de organizar as políticas públicas atendendo as pessoas em cinco principais pontos: atividade social, transporte, economia e meio ambiente, estrutura urbana e participação popular.

A arquiteta e urbanista do IPPUL, Ana Luiza Moreira, que organizou o questionário digital diz que as respostas ainda não foram computadas, mas já é possível saber quem participou e de que região da cidade

O perfil da maioria dos participantes do questionário são jovens e que estão morando hoje no centro da cidade. Distritos rurais e zona norte apresentaram o menor interesse

As porcentagens de participação por região foram de 28% no centro, na região oeste 25%, na sul 19%, na leste 15% , na norte 9,5 e dos distritos 1,9%.

A apresentação oficial dos resultados, com os conteúdos do que se quer pra Londrina, será feita durante os fóruns que retomam os trabalhos a partir de 11 de junho, numa terceira etapa que terá agora as diretrizes e proposições.

Comentários