QUINTA, 26/04/2018, 18:59

Reconstrução do Hotel Rolândia ainda depende de finalização de projetos para início do processo licitatório de contratação da empresa que vai executar as obras

A intenção da prefeitura é que os trabalhos iniciem ainda nesse ano, mas o recesso eleitoral pode levar o trâmite para o final de 2018.

A Prefeitura de Rolândia está com os projetos arquitetônicos da reconstrução do Hotel Rolândia em andamento.

Depois de demolido, a madeira, janelas e telhas foram armazenadas no pátio da prefeitura de Rolândia por mais de dois anos, quando o Ministério Público, em 2013, ingressou com ação pedindo a construção imediata do hotel devido a deterioração das peças.

De acordo com a Secretária de Planejamento, Catarina Schauff, os recursos para as obras já estão disponíveis, são R$ 500 mil que devem também ser usados no restauro do “Armazém da Estação Ferroviária de Rolândia”.

A reconstrução começou, em 2013 quando houve determinação do MP, mas a empresa contratada desistiu do serviço. Em janeiro desse ano, um grupo de moradores se uniu para limpar e cercar o local com o objetivo de sensibilizar as autoridades responsáveis para a conclusão das obras.

Ainda segundo a Secretária de Planejamento, a intenção é que as obras comecem ainda nesse ano, mas o recesso eleitoral pode jogar o trâmite de contratação da empresa responsável pelas obras para o final de 2018. Enquanto isso os projetos de restauração estão em andamento.

Depois de pronto, o objetivo é que o espaço se torne um local de visitação, uma continuação do Museu Histórico de Rolândia.  O Hotel foi construído em 1934.  

Por Bruno Carraro

Comentários